Conheça a Ciência da Lei Natural

RESUMO:

Conhecida há milhares de anos por diversos povos, por ser possível deduzir seus principios da observação e testes da realidade, está na base das escolas de mistério, tradições ocultas, religiões, assim como da filosofia e psicologia, mas também de governos e instituições públicas ou privadas. É a chave para o entendimento da relação da mente com a criação da realidade e as formas de se determinar nossos rumos como civilização. 
É o conhecimento base de formação de qualquer sociedade e que todos devem conhecer, assimilar como senso comum e ensinar aos outros. Consiste na chave verdadeira e evidente para entender e viver nosso infinito valor.

 

Esse 1o conjunto forma um ensaio e rascunho do material, pendente de necessárias revisões e aprimoramentos. Há intenção de produzir no futuro um texto inteiramente revisado e apresentação em um formato audiovisual mais adequado. 

Recomenda-se assimilar o material em poucos dias, visto que as separações utilizadas foram para conveniência da leitura e edição. A apresentação é contínua, com conexão entre os tópicos em formato similar a de um seminário. As informações foram sintetizadas para encurtar o tempo, de forma que o conteúdo é denso e recomenda-se a releitura, se necessário, para melhor aproveitamento. 

O material foi adaptado da apresentação NATURAL LAW do pesquisador norte americano Mark Passio, com a intenção de melhor contextualizar a audiências Brasileiras. Diversas outras fontes bibliográficas ou videográficas foram utilizadas, com muitos dos  autores indicados ao longo dos vídeos.  

Fontes de conteúdo geralmente encontradas no archive.org, libgen.is, concen.org ou unblocked.one, lbry.tv e minds.com

Principais fontes de pesquisa em video podem ser encontradas no youtube nesse link https://www.youtube.com/playlist?list=PLr0CQHyhozQLGBTqqXGHMWJXWCrGzxcIY

Uma Solução Concreta e Gradual

A proposta da apresentação é possibilitar a assimilação de um conjunto base de conhecimentos e princípios comportamentais que permita atingirmos todos os nossos objetivos como individuos e sociedade. Nesse contexto, não objetiva determinar as formas organizacionais ou métodos de gestão sociais para esse fim.

 

Ao fornecer um elemento de conhecimento ausente da grande maioria das pessoas em suas tomadas de decisão no dia a dia, torna-se uma solução concreta ao edificar os requerimentos necessários para seguirmos de maneira objetiva e definitiva no caminho de evolução social e ambiental. Requerimentos sem os quais a obtenção de igualdade, liberdade e justiça são impossíveis de se atingir.

 

A medida que as pessoas voltam para suas atividades, instituições, trabalhos e rotinas e as re-avaliam a luz dos princípios que regem a Lei Natural, isso cataliza as dinâmicas para uma metamorfose dessas organizações de dentro pra fora, ao invés de cima para baixo (top-down, pirâmide).

 

O conhecimento humano sobre as formas de se organizar socialmente é vasto, nos fornecerá tanto as referências para mover adiante assim como determina o ponto de nossa partida. Temos obrigatoriamente que começar de onde estamos hoje dentro das formas político-financeiras onde nos encontramos. É viável que uma transição possa ocorrer em curto prazo, por um caminho gradual, não radical, em possivelmente não mais do que uma geração. Desde que como sociedade seja possível assimilar esses conhecimentos e por vontade própria tomemos a decisão por nos alinhar a eles.

 

Riscos, dificuldades, problemas e situações não previstas sempre ocorrerão, uma vez é essa a natureza caótica do nosso universo. Ao mesmo tempo, ao abraçar essas incertezas munidos de princípios, imaginação e entendimento da Lei Natural, nos permitiremos infinitas possibilidades, impossíveis de antever completamente, em avanços técnicos e sociais, assim como nas nossas próprias sensações ao nos movermos nas escalas das emoções humanas norteados por um espírito de Cuidar.   

Sobre o Autor

Yuri é um empreendedor, formado Engenheiro de Computação pela PUC-RJ, teve educação internacional na Escola Britânica do Rio de Janeiro, especializado em publicidade digital e vendas. Yuri atuou como evangelista de novas tecnologias e visões de futuro, foi pioneiro no Brasil em áreas como cinema digital e cinema em largo formato, banda-larga e convergência, drones, engenharia de veículos elétricos levíssimos, digital signage e ad-tech. Ao aliar negócios e tecnologia com ciência comportamental na era da informação, passou a interagir com as áreas de Direito, filosofia, antropologia e psicologia, assim como áreas de conhecimento menos convencionais desde a permacultura, hipnose e o ocultismo das escolas de mistério. É também ciclista, montanhista e agora desocultista, ao fazer parte de um crescente número de pessoas que buscam trazer esses conhecimentos, pouco debatidos historicamente e pouco presentes nos meios acadêmicos e sociais, para anexá-los as correntes dominantes de conhecimento.